sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Uns motivos pra você não chorar mais.

Ler ouvindo Pearl.



Ei, para!

Para com isso. Ele não merece. E você sabe que não merece. Não to aqui pra te vender uma história pronta de amor, nem pra te dizer que "vai passar". Eu só quero te dizer que você é importante. Muito mais do que imagina. E que um caso que não deu certo ou um rapaz qualquer que te largou não pode ser mais importante que seu sorriso. Nada pode importar mais que o seu sorriso, menina. Eu sei que é difícil, eu sei (mesmo!). Mas o mundo não espera nossa dor passar. As outras pessoas não tem culpa. Nem eu, nem você. Nem o babaca que te largou. Essas coisas acontecem e o mundo continua, os ônibus passam nos mesmos horários, a novela exibe outro capítulo inédito. Só você tá aí remoendo esse capítulo feio de novela mexicana. Para com isso! Não to diminuindo tua dor, nem nada. Acho mesmo que toda dor merece e precisa acontecer. É ensinamento. É aprendizado. Mas tudo tem limite, também. "Sofrer por amor" parece a coisa mais simples a fazer, mas não é a opção mais correta. Nem opção a mais inteligente. Pensa bem, aqui comigo: Se um cara te quer, ele se importa. Se ele se importasse, você não estaria aí chorando sozinha. Se você está chorando sozinha, é porque ele não vale a pena. Se ele não vale a pena ... Eu preciso mesmo continuar? Desapega. Sei que é mais fácil dizer do que fazer, já doeu em mim também. Dói em todo mundo. Você me entende? Sua dor não é a maior do mundo. E pode me achar clichê, mas: ela vai passar. E quando passar, você vai me agradecer por isso. Cada um aceita o amor que acha que merece. Não aceite migalhas. Não aceite menos do que seu coração precisa, do que seu coração merece. Se esse aí não te deu valor, azar é o dele. Sorte é a tua de não perder seu tempo. O mundo tá aí, brilhando na sua cara. Só esperando que você saia dessa cama, dessa fossa. Só esperando você arrumar de novo seu cabelo, colocar aquele vestido que te deixa linda e sair por aí, sem procurar por ninguém. De coração limpo e sorriso no rosto. O amor não tem manual de instruções, menina. Ninguém sabe exatamente como ele acontece ou como fazer pra ele acontecer. O fato é que ele acontece. E você não vai querer estar aí chorando por alguém que (cá entre nós...) nem vale suas lágrimas, enquanto o amor pode estar te esperando ali fora. Se não deu certo, deixa pra trás. Amor requentado é pior que café: dá úlcera. Agora por favor: Num desiste do amor, só porque uma história acabou. Num desiste da vida. 
Você pode sempre recomeçar. Sempre. E quer dia melhor do que hoje, pra isso?
Amanhã é muito tarde.








4 comentários:

  1. É natural nos sentirmos tristes em relação a términos, não há nada de errado com esse sentimento e é um “mecanismo de adaptação às mudanças”. Mas tudo dura “o tempo suficiente pra experiência valer a pena”. E ninguém vai embora levando consigo todas as suas chances de ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. são ciclos da vid. bjs
    Fê Pacheco
    www.fepacheco.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dificil não sofrer com o término de um relacionamento. .eu mesmo ja sofri milllhares de vezes mas estou aq graças a Deus e muito feliz por sinal....creio realmente que encontrei a pessoa certa...que me entende e principalmente tem paciência comigo...creiam isso e fundamental. ..amei teu post...e tenho certeza que post assim ajudam e muito....Parabéns pelo blog amei...
    www.coisasdemeninass.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro amar a si para depois gostar de alguem. Amei seus textos.

    http://rascunhoodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir