sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Porque com acento circunflexo.


Ler ouvindo N.


Eu te amo, porque sim. 

Porque você não acha graça em aniversários e come sempre o seu lanche todo e metade do meu. Porque hoje é nosso aniversário e você nem acordou pra ir na faculdade. Porque a gente assiste junto aquele programa de chefs de cozinha e fica reclamando que tem pouca comida no prato deles. Porque você sempre dorme. Sempre. Porque agora quando eu durmo, você me enche de beijos achando que não acordo (mas na verdade, eu acordo sim). E porque ultimamente a gente tá muito estressado e vive engolindo em seco pra não falar bobagens. Porque nosso carro é bonito e nosso apartamento mais bonito ainda. E a gente dorme e acorda e as coisas nunca mudam entre a gente. O tempo passa e a gente continua achando graça nas mesmas piadas. Eu continuo fazendo a "cara de brava" e você continua tentando imitar ela, só pra me fazer rir. Porque somos mal humor de manhã, saudade a tarde e aconchego no fim do dia. Porque a gente sempre discute, mas a gente nunca briga. E essa é a uma das coisas mais legais entre a gente, porque não tenho medo de ser eu mesma ou dizer o que quero ou penso. Eu sei que você vai entender (provavelmente vai reclamar um pouco, dizer que sou "a mulher mais chata do mundo", mas vai entender). E essa sensação é incrível, também. E a gente não dá certo juntos, não mesmo. A gente dá muito errado, mas a gente não tá nem aí pra isso. Nossos gostos quase nunca combinam e nossos jeitos são completamente opostos. Não temos nada a ver. Nós somos a fórmula errada, que dá certo. E eu te amo, porque sim. E porque você me pede pra dizer "sim" e eu digo "não", aí você pede pra eu repetir o "não" e eu digo "sim". Porque a gente se diverte demais, juntos. E faço parte da sua família e você faz parte da minha. Porque nossos cheiros se misturam, quando passamos o fim de semana grudados no colchão da sala e no fim do domingo nunca sei se o perfume no travesseiro é meu ou seu. Porque somos uma dupla dinâmica na cozinha, você ama comer e eu amo cozinhar. Porque tenho um riso aberto e você tem um sorriso quadrado. E nossas mãos vivem entrelaçadas, até quando a gente dorme. Porque a gente ama sashimi e filmes complicados. E principalmente porque você sempre fica. Quando to um porre ou quando to de salto e batom. Quando eu começo chorar porque to estressada ou quando te dou beijos no rosto todo. Quando tá tudo legal ou quando a gente tá prestes a desistir. Você sempre fica. E sempre me convida pra ficar. Porque no auge do seu romantismo mecânico, você me ensinou que somos feito ferro e aço: precisamos estar unidos pra ser fortes. Detalhe: uma liga metálica não se desfaz nunca. E apesar de amar ser uma dureza quase sempre, a gente insiste em dizer que é incrível, porque é mesmo. Porque não existe felicidade parecida. Completamos mais um ano nessa luta, porque sim. 
Porque eu te amo. Sem acento e com tudo de mim.









16 comentários:

  1. Nossa, que texto lindo e bem expressado :)
    Beijos.
    www.garotaliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. U-A-U!!!!!!! Quero alguém escrevendo assim pra mim também hahahah
    adorei!
    beijão
    Priscila Veiga.

    ResponderExcluir
  3. e como é bom amar e ser amada!
    bjs
    Fe Pacheco
    www.fepacheco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso! Me emocionei aqui, você escreve muito bem, parabéns! Adorei o blog e estou seguindo para não perder a oportunidade de ler textos lindos como esse.
    Se puder, dá uma passadinha no meu:
    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que querida você, obrigada pelo carinho mesmo. Vou lá no seu blog dar uma olhadinha também ♥

      Excluir
  5. Como vc consegue emocionar as pessoas assim em menina ? parabéens ! ♥

    https://www.youtube.com/watch?v=nHAd7hKdGnA

    ResponderExcluir
  6. Você escreve muito bem, escreva um livro e eu comprarei com toda certeza, rs

    Beijo lindona. (:

    ResponderExcluir
  7. Vc escreve muito bem ♥ Amei teu blog ^^ Sucesso!
    Bjs!
    Aliadas da Moda

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, você escreve com paixão e dá para perceber isto! continua assim!
    Xoxo

    ResponderExcluir