segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A carta que eu não mandei.



Tô indo embora. Talvez quando você acordar, eu já esteja longe. Pra dizer a verdade, to longe faz tempo. E eu não queria estar, Deus sabe o quanto eu não queria. Eu quis ficar, mais do que tudo. Mas não dá, você sabe que não dá. Amar sozinho é um poço que nunca tem fim, cara. A gente acorda caindo, passa o dia todo caindo, a gente dorme caindo e nunca descansa. Amar sozinho tira toda a nossa paz. Eu precisei ir, espero que você entenda. Assim como te entendi tantas vezes. Mesmo quando você foi embora algumas vezes por impulso e depois voltou dizendo que não era bem assim, que estava confuso, que precisava de mim. Eu sei, eu entendi. Fica, pode ficar, vem cá, me abraça. E quando você perdia horas fazendo "suas coisas", coisas que nunca tinham nada a ver comigo e você não se importava que não tivessem. Eu entendia. Ou pelo menos engolia o choro quando você chegava e te abraçava o mais forte que podia. A gente amar sozinho é uma tristeza. É uma solidão tão dolorida, aquela dor quietinha que come a gente por dentro, sabe? Num sabe. Eu sempre amei você. Eu espero que me entenda. E que não sinta ódio, nem mágoa. Porque apesar de tudo, vou embora de coração tranquilo. Fiz tudo o que pude por nós. Fiz até o que não pude, cê sabe. Briguei com uma porção de pessoas, por você. Briguei até comigo. Dizia baixinho pra mim que hora ou outra você ia chegar em casa com um olhar diferente, que ia me pegar nos braços e pedir perdão por tanto descuido. Eu sonhei todo dia, com o dia que nunca chegou. E a porta que eu esperava ver você entrar, vai me ver sair pra não voltar. Eu preciso ir, meu coração tá surrado demais de amar tão errado. Eu nem te culpo por isso, o amor era meu. O amor sempre foi meu. Não me arrependo, também. A gente aprende muito quando ama, a gente descobre coisas que jamais saberia se não sentisse esse alvoroço no peito. Mas teus olhos bonitos não me prendem mais. Eu preciso ir pra rua, eu preciso ver o mundo que não vejo faz tempo. Eu preciso olhar pra mim e enxergar que também existo. Eu mereço, sabia? Eu mereço muito. E apesar de você nunca ter percebido isso, eu mereço muito. E merecia todas as surpresas e flores e beijos estalados que você não deu. Eu merecia o jantar de aniversário que você não me levou. Eu mereço. E vou embora hoje, porque mereço muito mais. E depois de tanto lutar pra te ver sorrir, eu percebi que meu sorriso é melhor sem o seu. Eu percebi que a vida é muito bonita, cara.

Tô indo embora. Vou escancarar meu peito e limpar das tuas lembranças. Vou abrir as janelas e deixar o sol entrar. Dessa vez, eu não volto. Te cuida. 
Ps: Minha chave vai ficar no balcão. Meu coração também.









37 comentários:

  1. Não é a primeira vez que venho aqui, mas é a primeira vez que comento. Me identifiquei muito com seus textos.
    Você escreve maravilhosamente bem!

    Venha conhecer meu blog
    www.belafast.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, muito obrigada pelo carinho! ♥

    ResponderExcluir
  3. Gente que legal conhecer seu blog, foi uma boa surpresa!
    Adorei msm!
    Não tem botão para assinar o feed?

    aaaaaah, queria muito saber quem fez seu layout tbm!
    beijos
    www.sobressalto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que querida, obrigada! ♥
    Feed não, mas tu pode me seguir no blog.
    E o layout fui eu mesma que fiz :B.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo... Amei o texto... Cheguei a presder a respiração me sentindo parte da historia... É maravilhoso... Parabéns pelo blog tbm é lindo rs
    Bjus e sucesso
    http://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, gostei escreveu sobre aquela paixao que doi...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  7. Que texto surpreendente , amei como foi escrito me senti a personagem, uma emoção assim... sem palavras , meus sinceros parabéns !

    http://realeza-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, esse texto mexeu muito comigo.
    Faz 3 dias que terminei o namoro e está sendo difícil..
    Xoxo' ♥

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto e a dinâmica. Quem nunca amou assim?

    ResponderExcluir
  10. A forma que você escreve me encantou...
    Aqui em casa estamos passando por um período meio turbulento, minha mãe meio que ama sozinha, e no meio dessa discórdia dos pais, eu vejo esse texto ao vivo. Um ama muito, o outro nem tanto. E agora, ela tá deixando a chave no balcão e o coração tá aos pedaços :\ e assim, o meu tá quebrando junto...

    http://normaldemais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô querida, eu sei bem como é. A separação dos meus pais foi bastante conturbada, também. Se quiser conversar qualquer hora, to aqui, viu? ♥

      Excluir
  11. lindo texto .. sem palavras rsrs
    http://entedi-ada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!! Linda escrita, forte e emocionante... Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai Thai, que texto mais lindo, me identifiquei muito! Parabéns.

    devaneioadolescent.blogspot

    ResponderExcluir
  14. oi menina,seu texto foi um desabafo mas um aprendizado.Que nos sirva de lição,amar faz bem quando é compartilhado pelos dois,saber amar,é saber quando dizer basta.É entender que devemos sempre nos amar primeiro.Como dar o que não temos? E se amar, é bem isso,saber o que merecemos.Gostei.Você merece muito mais,merece minha admiração.Se puder venha conhecer meu cantinho,será uma alegria.Bjus Tania www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu fico muito feliz, mesmo. Vou dar uma olhadinha lá sim ♥

      Excluir
  15. Menina tu escreve muuuuuuito bem.....amooo os teus textos e sempre que tenho um tempinho estou aq lendo..Parabéns gata

    ResponderExcluir
  16. Uaaaaau! Eu não conhecia seus textos, você escreve muito bem. Realmente, amar sozinho é um poço sem fim... Talvez seja a maior crueldade no amor. "Amor" né... Passei por isso então posso dizer que te entendo, e é mesmo uma droga.

    Também escrevo textos, se for de seu interesse, passa lá no meu blog pra dar uma olhada :)

    Beijos,
    www.nuveline.com

    ResponderExcluir
  17. Amar faz bem, Amar e ser correspondido é melhor ainda, mas amar e não ser é um amor puro e sem interesse, é amar sabendo que não vai ganhar nada em troca...
    E com isso se pode crescer!
    http://nuvensdedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uau parabéns, senti sinceridade hihi
    Pelo que vi não sou a única que já teve este tipo de sentimento. Não todos que tu escrevestes, mas uma fração deles.
    Adoro blogs assim bem pessoais, cheios de pensamentos reais sabe...
    O lado bom da vida é poder experimentar várias fases e crescer, só assim a gente sabe o que é amor de verdade.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo esse texto!
    Vc escreve muito bem! parabéns!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  20. Uau...adorei! Me fez lembrar das cartas que escrevi e também não mandei...Sempre tem, né... Show a sua carta!!

    www.carinaalmeida.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Thais, tudo bem? Amei seu blog, sério! Não costumo ler blogs de textos,mas me identifiquei tanto com esse ♥ haha um pedaço de mim em cada linha.
    beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Vim por outro texto, mas precisei ler esse texto! Dia desses eu postei uma "Carta que nunca foi entregue" no meu, e precisava ler a sua, adoro ler e escrever cartas. Confesso que preferia bem mais poder dizer essas palavras do que as minhas, porque no meu caso, nunca consegui superar e seguir em frente totalmente :(
    Amor é coisa complicada. E mais uma vez, queria dizer que você é talentosíssima! Beijos

    ResponderExcluir