sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ao meu grande amor.




(Ler ouvindo Maria Gadu - Tudo Diferente)

Quero que me desculpe por não te enviar de fato essa carta, mas a verdade é que não sei seu nome, nem seu endereço. Nem ao menos sei se você existe, de fato. Mas eu que quero muito, que você exista. E algo dentro de mim, diz que você não tá longe, que você não demora a chegar. E que seja assim, como vou te pedir agora. Não demore muito pra vir, e pode chegar do jeito que quiser, vou te reconhecer. Só sorria. Pode me perguntas as horas, pode ser meu garçom e me indicar o prato especial da casa. Pode ser meu vizinho, pode aparecer sem querer e sentar ao meu lado num bar. Mas sorria. Sorria e me faça te olhar. Não tenha medo desse meu jeito de falar demais, nem da minha expressão de tédio. Não se impressione com meus amigos, nem se assuste com minha família. Não fale alto demais, mas me faça te ouvir. Prenda esses oitenta braços que eu tenho, que vivem puxando e empurrando as pessoas o tempo todo. Não tenha medo de mim, por favor. Seja mais alto que eu e use um perfume bem cheiroso. Aqueles que deixam qualquer homem com jeito de mais homem. Seja bem homem. Mas saiba comer. Use garfo e faca, sem precisar por o dedo no prato, pra empurrar o pedaço de carne. Pode gostar de qualquer tipo de música, contanto que me ensine a gostar também. Isso também é importante, me ensine todo tipo de coisa. E pode ser simpático, mas não muito. Compre flores de vez em quando, pra eu acreditar que você é um príncipe. Esconda as meias sujas, quando eu visitar sua casa. Faça amor comigo. Sem me pedir pra virar as pernas pra cá ou lá. Só faça amor. De qualquer jeito. Tenha uma profissão bem esquisita. Saiba jogar xadrez. Goste de futebol, mas não seja fanático. Respeite meu espaço, meu banheiro e a forma que organizo meus cremes na prateleira do box. Pode ser ciumento, mas não daquele tipo possessivo. Seja amigo do meu pai. Não me ache louca nem estranha quando eu chorar, no meio de um temporal. Goste de mim, mesmo de pantufas. Pode ser meio esquisito e cantar mal, pode ter uma família estranha, pode odiar comida japonesa, pode ser meio excêntrico, meio over. Mas me conheça, não tenha medo de ouvir as barbaridades que vou te contar, nem da minha capacidade de ler as entrelinhas de tudo que você disser. Seja meu, simples, bom, tranqüilo. Seja como um grande amor deve ser. Ou então, esqueça tudo que eu já disse e simplesmente seja real. Não precisa mais nada. Só exista.

8 comentários:

  1. Que lindo e criativo. O fechamento foi ótimo, pois depois de algumas exigências há 2 alternativas: cumpri-las e tornar-se real. Adorei. pena não deu pra ouvir a música de maria Gadu.
    FafáBarbosa

    ResponderExcluir
  2. Belo e intenso o texto...

    ResponderExcluir
  3. BELO BLOG.


    PORTAL DA LÍNGUA INGLESA.
    www.portaldalinguainglesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi !

    Vim aqui avisar que você foi indicado no meu blog! Acesse e veja como funciona!

    http://enipefi.blogspot.com.br/2012/07/entrando-na-onda-de-barbie-blogueira.html

    ResponderExcluir
  5. Ela acaba sendo algo alternativo de certa forma, pois o gosto não é pra todos, apesar das boas letras!

    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto, ainda mais ouvindo M Gadu que eu amo demais, ficou melhor ainda.......
    Te convido a visitar o meu blog, bjs da Nany

    http://nanyyartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ser homem, não menino. Diria que é o mesmo que os homens procuram: mulheres, não meninas.

    ResponderExcluir