terça-feira, 24 de julho de 2012

A verdade.



                   (Ler ouvindo Flávia Bittencourt- Mar de Rosas)

Eu preciso falar a verdade. Eu não te amo. Eu não sei se te amei em algum momento. É bom, é gostoso, a gente é feliz, se entende, se completa, se aceita, mas não, a gente não se ama. E não espero que você entenda minhas palavras. Não existe amor. É superficial, é vazio. Te escrevo isso chorando, me perdoa. Estamos perto do fim, cansados, essa rotina enjoada, o peso desse costume de ser dois nos ombros, a convivência por um bem maior, um bem social. O social que você tanto preza. Eu estou cansada, querido, não quero sair. Mas não podemos deixar de ir, se arrume, estão todos nos esperando e desamarre essa cara, não quero que pensem que não estamos bem. A vontade de mandar todos seus amigos falidos pra Júpiter. De gritar bem alto no meio de uma daquelas histórias ridículas do seu tio. Avisar sua mãe que ninguém mais agüenta ver aquelas fotos das férias em São Luiz. Te chacoalhar e dizer com todas as letras: PARE. Chega de “eu te amo” na frente dos outros. Não me mande flores, pra depois contar pros seus amigos, se gabando de como fiquei emocionada. Fotos e presentes e jantares caros não são provas e muito menos sinais de amor. São exatamente o oposto. Nós somos o exemplo mais puro e simples do engano. Somos a mentira mais bonita do mundo. Só que eu não agüento mais, eu preciso viver mais inside, ser feliz só em out está me matando. Talvez amanhã ou depois, eu melhore. Talvez eu volte a sorrir quando toda a corja dos seus amigos de trabalho invadirem nossa casa, pra jantar. Talvez eu volte a gostar do seu exibicionismo. Talvez eu te perdoe, por amar tanto a todos, mas esquecer de amar a mim. Mas talvez eu me mude. Vá pra Roma, estudar História da Arte, como eu digo que quero todos os anos e você ignora. Talvez eu suma e você só se dê conta, quando achar meu armário vazio. Talvez eu comece a gritar, louca pela casa, falando sobre todos os detalhes que eu amo tanto e você não repara. Talvez você nunca leia isso. Talvez você leia amanhã. Talvez eu volte pra casa da minha mãe. Eu estou disposta a tudo. Eu só não aceito admitir que isso é amor. Porque se isso for amor, eu quero meu dinheiro de volta, eu fui enganada, eu não brinco mais, eu vou no PROCON, eu quero indenização milionária, eu desisto. O amor que eu acreditava, era longe de ser o que nós vivemos. O amor é divino demais, pra essa vida profana. Se o amor é óleo, nós somos água.

17 comentários:

  1. O amor tem dessas coisas, as vezes nos engana mesmo!

    ResponderExcluir
  2. É que quando amamos ficamos cedo, de um jeito bom, mas é fato isso!


    Somos novos! Venha nos visitar:

    http://www.ziqzira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que desabafo forte.
    O foda de quando escrevemos no Blog é que nunca a pessoa destinada lê, porque acha que o Blog é uma perca de tempo.
    É foda...Amor é muito maior que isso, eu só me ferrei em todas as falsas histórias amorosas que eu me meti.
    E assim como você disse, várias e várias provas capitalistas não é nenhuma prova de amor. Apenas mais uma prova de como o ser humano é estúpido e nojento.
    Amor é maior, amor é lindo, amor é viver.
    Não é encontrar uma pessoa igual a você, e sim ter a aceitação de que uma pessoa é diferente de ti. E lutar pelos sonhos da pessoa amada, sorrir por bobeiras.
    Estar pouco se fudendo com o que a sociedade quer pensar...Porque é impossível estarmos sempre bem.
    Amor é algo grandioso pelo qual espero que você conheça.
    Ou readapte a sua vida com o seu companheiro, quem sabe.

    Boa sorte, ou melhor, bom amor.

    ResponderExcluir
  4. E mesmo assim pode ser amor dentro de todas as formas que ele se manifesta...

    ResponderExcluir
  5. achei interessante o texto...bem postado...
    acho que muitos casais estão juntos hoje em dia...não por amor...mas sim por questões não relativa ao amor...

    ResponderExcluir
  6. que analise sincera de sentimentos! isso é muito valioso, nunca se deixar enganar

    ResponderExcluir
  7. gosto de ouvir falar sobre o amor. as vezes acho que nunca amei ninguém [ledo engano], sempre que estou com alguém me vejo não-amando esta pessoa. hj, amo todas minhas ex-amadas. pelo menos "um algo" em cada uma. acho que não existe o amor, algo o que amar em alguem...

    ResponderExcluir
  8. noooossa, arrasou.................show!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimos textos, parabéns pelo Blog

    Estou seguindo, se puder seguir de volta
    http://www.avidaebella.com/

    ResponderExcluir
  10. O amor não é tão romântico como se pensa que é. É construído, exige paciência, entrega, compreensão. Enfim, sou meio cético ao amor. Não acho que seja tão necessário um companheiro (a) para toda a vida. Viver é mais interessante.

    No mais, belo texto. Sincero, forte.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, um desabafo impressionante. É difícil transformar em palavra uma emoção. Fico feliz de saber que existem pessoas com valor que conseguem isso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. muito legal o post.n o texto esta de parabens

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente AMEI seus textos!
    Estou viciada aqui, lendo um a um! São carregados de sentimentos e completamente verdadeiros! É raro encontrar quem se expresse em palavras dessa forma tão intensa.
    Estou seguindo! Parabéns pelo blog!
    Abraços =]

    ResponderExcluir
  14. Fiquei triste depois de ler esse post =( mas é um desabafo impressionante

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei bastante com o seu texto, em alguns momentos eu me pego mais ou menos como você descreve ai no texto, porem eu continuo lutando pra que as coisas se encaixem de alguma forma, pois sei que não posso desistir do amor e esquecer o que eu já vivi por ele... Enfim o texto está lindo (porem triste) e bem profundo...Adorei o Blog e voltarei mais vezes, estou seguindo e se puder depois de uma passadinha lá no meu blog eu iria adorar, beiijoos :*


    http://sentimentosepensamentos-liviasuassuna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir