quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Homenagem.

(Ler ouvindo Não Enche - Caetano Veloso)



Esse texto não vai ter seu nome, porque você não tem identidade. O seu rosto é mais um na multidão. E é assim que deve ser. Você tem que ser só mais uma pessoa, que passou pela minha vida, fez seu estrago e foi embora. Como você fez e faz na vida de vários. De outras almas otárias, como a minha. É triste você enxergar bondade, onde existe só interesse, sabe meu amor? Não, você não sabe. Porque você além de tudo, tem problema de visão. Você acha que a vida é pra sempre e que amanhã sempre vai dar tempo de se desculpar. O problema é que eu já bebi demais e aprendi o lema "Só por hoje". E só por hoje, eu não quero mais ouvir suas desculpas esfarrapadas. Suas histórias tristes e seu drama mexicano. Só por hoje, eu quero mesmo é que você se afunde nessa sua solidão, nessas suas noites sem dormir e nesses teus amigos mais falsos que a atuação da mocinha da novela das 9. Só por hoje, eu quero que o seu amanhã chegue vazio. Porque eu sou muito boa, sim. Eu sou muito boa, mesmo. Muito. Mas eu também sou humana e eu também canso. Eu quero que você vá pro inferno com as suas frases feitas e copiadas. Quero que você engula todo seu veneno e precise ir, novamente, pro hospital se desintoxicar. Ou será que você ainda não percebeu? O seu mal é interno, meu amor. O seu problema é você mesmo. Lupus. Nem seu corpo consegue conviver com tanta podridão. Mas eu sempre tiro uma lição de tudo que me acontece, né? E com você, não foi diferente. Porque graças a Deus, você não tem nada diferente do resto do mundo. E graças a Deus eu percebi isso. Eu aprendi a não me doar, aprendi a ouvir mais os outros. Todo mundo disse. Mas eu não ouvi. Você me tapou os olhos e eu deixei. Mas acabou, agora minha visão é plena e eu te enxergo como você é. E tudo que eu vejo é vazio e enganação. É mentira, é falsidade. Eu tenho náuseas.  Esse texto não vai ter seu nome, porque não é necessário. Esse texto é minha carta de alforria, sou eu lavando minhas mãos das suas aventuras. Esse texto é pra te eternizar, de forma verídica. 
Al revoir!









11 comentários:

  1. Muito legal. Li ouvindo a música.


    SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA NÍVEIS INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO DE INGLÊS.
    http://www.portaldalinguainglesa.blogspot.com.br/2013/08/sugestao-de-atividades-para-niveis.html

    ResponderExcluir
  2. Para bom entendedor, as palavras certas bastam. Au revoir! Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  3. HASUHASUASHASU cara que legal ler o texto com a musica, muito interessante isso. vou usar a ideia, posso? xD

    Quem dera a maioria das mulheres soubessem fazer uma "carta de Alforria" dessas. Melhor ainda, saber viver isso na pratica! Se libertar de alguns crapulas que só sabem sugar o amor que elas sentem. Apesar de que alguns mulheres realmente complicam o que não deve ser complicado xD Seria seu caso? Bem legal o post o/

    incertezaincerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo testo. Me apaixonei por ele.
    Adorei seu blog também é lindo
    Beijos

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então, que sejamos todos eternizados (rs)

    Grande abraço,
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir
  6. muito bom o texto, bem reflexivo! blog maneiro!

    ResponderExcluir
  7. E que esse texto abra portas para os nomes certos... :)

    ResponderExcluir
  8. Não li antes de procurar a música para ouvir junto e tem tudo a ver ... muito bom !!!

    ResponderExcluir