sábado, 16 de fevereiro de 2013

Se é pra falar de amor.

( Ler ouvindo Nando Reis - Muito estranho)



Os contos de fadas, as novelas e filmes adolescentes sempre me fizeram acreditar no amor. E naquelas baboseiras de eternidade, o bem sempre vence, a malvada se dá mal e barara biriri. Aí eu cresci. Mas como boa mulher que sou, mantive a crença nesse amor indecentemente perfeito. E andava pelas ruas, com os olhos arregalados, louca pra encontrar o príncipe. O meu príncipe. Aquele, de tirar meus pés do chão, fazer meu mundo girar, das músicas do Roupa Nova e Roberto Carlos. Ele nunca veio. E eu fui me apaixonando por semi príncipes. E fui desacreditando do amor. E do bem sempre vencer. E do Roberto Carlos. Chega uma hora que a ficha cai. E eu entendi, da pior forma, que o amor não tem nada a ver com mundo girando, nem com pés fora do chão. Depois de desejar por anos um amor que me fizesse suspirar, hoje eu entendo que o amor é silêncio. E maturidade. E amizade. E não dizer nada, quando quiser dizer tudo. E aparecer na hora certa. E não precisar de grandes histórias, músicas, frescuras. Porque contos de fadas são uma mentira absurda. E as novelas são piadas. Amor é ter os dois pés no chão. E entender que não existe perfeição e principes e bruxas. E conhecer defeitos e aceitar. E mais do que tudo, querer. Querer e fazer valer a pena. Porque a gente é tão frágil, cara. A gente é tão pequeno pra falar de eternidade. Mas então, pra que falar? Amor é conta pra dividir, problema pra resolver e rotina pra acertar. Ouvir Roupa Nova e rir. Aceitar ser imperfeito. E rir de novo. Todo dia. Sem pensar no amanhã, porque o amor não permite datas. E não aceita desfeitas. Entende que o amor é lindo, mas é difícil. E dolorido, quase sempre. Enquanto você se preocupa com o 'pra sempre', se perde no 'todo dia'. Vive hoje. Aproveita. Joga tuas idéias sobre amor no lixo e vai viver de verdade!

8 comentários:

  1. Amor baseia-se em si mesmo, no teu jeito de lidar com a vida e o próximo, se basear em filmes, novelas, na vida dos outros, apenas cria-se uma ilusão.
    http://consumindodownloads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "O amor, quando se revela,
    Não se sabe revelar..." Fernando pessoa

    ResponderExcluir
  3. Ao passear pelos blogs, muito mais da metade deles tem pelo menos um texto sobre amor. Fiquei me perguntando porque todos gostam tanto de falar desse sentimento (se for um sentimento), e na verdade, você meio que respondeu a pergunta. A gente quer tanto entender o amor, que precisamos falar sobre. Precisamos entende-lo. Ele, por sua vez, não quer saber de ficar fora das nossas vidas... Falta ser aceito do jeito que ele é de verdade e não do jeito que nos é mostrado. Parabéns pelo seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Amor... é uma sentimento tão bom que mexe com a nossa alma mudando ela para sempre ;D

    Gosteu do blog! Tô seguindo!
    www.kiwizero.com

    ResponderExcluir
  5. Melhor sentimento de todos! O AMOR! Uma música que explica muito esse sentimento é "J.Neto - Uma chance em mil" bjss ótimo post

    ResponderExcluir