sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A crise.



(Ler ouvindo Snow Patrol - Open Your Eyes)


O triste do amor é que nunca sabemos quando ele acaba. E é difícil se entregar a algo que você não saiba onde vai dar...  Nós dois dissemos que seria pra sempre. Todos dizem. Mas não foi, nunca é. E o que eu vou levar de nós? Vou levar o que sobrar. Os presentes, as lembranças. Alguns boletos, o sentimento que ainda for bom. Lembra o dia em que você jurou que faria eu te amar? Eu vou levar esse dia pra mim. E quando depois daquele sexo bom, eu chorei te perguntando se aquilo era amor e você me abraçou e chorou comigo, porque o que nós tínhamos era incrível. E era amor. Era amor o nome que você procurava nas suas músicas, cantando pra mim. E era amor o fato de eu não conseguir escrever sequer dez linhas sobre você. E as palavras me faltarem tanto. Mas aí você mudou e as palavras apareceram. Como quando eu disse que me magoaria você me deixar sozinha, pra beber com seus amigos e você foi, dizendo que era bobagem. Eu era mesmo uma bobagem pra você. Só que eu ainda não tinha percebido. O amor é uma bobagem, não é? É sempre de um final tão triste. A vida é uma bobagem. O problema é levarmos tudo a sério demais. Eu acreditei mesmo em nós. E todos os nossos planos e noites imaginando criancinhas que tivessem seu sorriso honesto. E eu rezava pro nosso assunto não acabar. Nunca. Vê como fomos inocentes? Dizíamos 'pra sempre' e eu rezava pelo 'nunca'. Se tivéssemos apostado menos, talvez fosse mais fácil agora. Talvez eu não tivesse que ir embora. Talvez nós simplesmente nos despediríamos, como bons amigos que fomos um dia. E seguiríamos cada um, o seu caminho. Não é fácil imaginar a vida sem alguém que você dividiu tudo que não se divide com alguém. Era amor sim. Eu sei que era. Mas eu não sei pra onde ele foi e isso me dói. E me dói te ver doendo. Porque você não chorou na morte do seu avô, mas eu te vi chorando quando sai batendo a porta na outra semana. E quando você sentou na minha frente e pediu que tentássemos. Eu vi que era amor. Eu nunca imaginei que escreveria sobre amor e despedida, num mesmo texto. Eu nunca quis escrever sobre você. Eu nunca imaginei que o 'pra sempre' ia acabar. 

(...)
Eu nunca imaginei que iria escrever esse texto e no dia seguinte, iria me apaixonar de novo por você. E por nós dois. E ia rir pensando o quanto chorei e lamentei um amor que tinha se escondido, atrás da rotina. E quase me bater por ter cometido um engano tão grave. E o que eu vou levar de nós? O pra sempre não existe mesmo. O amor é todo dia. Um dia após o outro...


19 comentários:

  1. Oi...parabéns,gosto do q vc escreve,to sempre acompanhando e visitando seu blog,sou Lucas amigo da Alane...dou umas curtidas qndo publica algo no face.Parabéns Thais....felicidades e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Matar algo de bom dentro de si, é como morrer e continuar vivendo. O amor não acaba, a gente que guarda ele com medo de gastar, ou por egoísmo, ou por amar demais. Sabe-se que é amor quando resta algo de bom dentro do peito. Ah o amor, não o vemos de tão simples, pois o que mais chama nossa atenção é o complexo. Complexos da humanidade...

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto! (: concordo com cada palavra, o amor é isso mesmo!


    http://www.minhalocadoradeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Texto muito belo e poético.
    Gostei.
    http://nipponpress.blogspot.com/2013/02/japao-e-minas-gerais-fazem-alianca-de.html

    ResponderExcluir
  5. tem um texto do paulo mendes campos chamado "o amor acaba" que é genial. seu texto me fez lembrar um pouco dele. bom, para o recomeço é preciso um fim. tipo noite e dia. as estações, fases da lua. recomeço, a coisa mais bonita da vida.

    ResponderExcluir
  6. Eu te entendo...
    Nada dói mais do que o fim de um amor. Nada.
    A agonia vestida de dor parece que vai nos sufocar, que não vamos suportar, que a vida acabou, chegou ao seu fim.
    Belo texto, parabéns!
    Beijos,
    Pri
    www.multicromatica.blogspot.com
    www.gostosurasmaistravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O que o amor não faz? Ficou lindo o texto, parabéns!

    Abraço e sucesso! =)

    ResponderExcluir
  8. Opa, amei o seu blog. Será que posso te esperar no meu?
    E se puder, me segue?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br

    Beijão e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. O Amor o sentimento mais lindo que existe! ótimo texto e blog! Epsero mais post... bjss

    ResponderExcluir
  10. Oooopa! Lindo perfeitamente perfeito...ERsrr. Gostei muito de seu texto e realmente o amor é todo dia, um dia após o outro... É incrível como nos entregamos para uma coisa que acreditamos, no fundo de nossas almas, que durará para sempre...Pode até parecer fraqueza ou loucura, mas ele pode até durar...se viver todo dia.
    http://escritordebrinquedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. muito bom o texto e as fotos , principalmente a de Marylin com Arthur Miller que tiveram um relacionamento conturbado super combinou

    ResponderExcluir
  12. Nooossaaa lindo texto, linda inspiração... O amor e difícil sim...ultimamente corro dele ...Parabéns...apaixonei-me pelas belas palavras, esse amor vale a pena ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. gostei do texto *_* http://bloggdoanonino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. realmente, a vida é assim....nada como um dia após o outro....disso vem a certeza de que o tempo é o senhor da razão....

    ResponderExcluir
  15. Lindíssimo seu texto! Muito inspirador!

    ResponderExcluir
  16. Será que "verdadeiro amor nunca acaba"?
    Será que realmente sabemos o que é o amor?
    Às vezes me pego pensando...
    Lindo texto! Ouvindo Snow Patrol então... perfeito.

    http://keepcalmtochegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir