terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Detalhes


(Ler ouvindo Sozinho - Caetano Veloso)

De todas as certezas que eu tenho e tive da vida, você nunca foi uma delas. Nem sequer passou perto de ser. Você sempre foi minha vírgula, meu talvez, meu “e se...”. Você sempre foi minha incerteza certa. Meu sofrimento consentido. Eu te amo, você me ama, é fato, mas isso nunca fez com que conseguíssemos ser fortes juntos. Só ficamos fortes, a partir do momento que nos separamos. As migalhas deixadas pelos seus passos, rastros que eu sei que estão ali só pra eu continuar sempre te seguindo, mesmo aqui, mesmo longe, mesmo bem, mesmo feliz. Ritual que eu continuo sem peso, sem razão, sem lutar. Te achar em detalhes alheios. Te encontrar, as vezes. Ouvir sua voz do outro lado da linha, falando “alô” com aquela sua voz sem jeito de quem odeia telefone, desligar antes que você me ouça. No rádio, a nossa música. Do meu lado, outra pessoa. Do seu, não sei, acho que ninguém, você sempre foi tranqüilo. Fraco, eu te disse uma vez, quando fiquei irritada. Os dias ficaram um pouco mais longos depois que a gente desistiu. Meu sono ficou leve, acordo e lembro das madrugadas inteiras, palavra por palavra, promessa por promessa. Amor por amor. Saudade. O fim da história que não podia acabar. Eu voltando pra casa, sem conseguir nem chorar. A sua frieza. O domingo e a verdade, que você me pediu pra te ensinar a ser alguém. Nosso choro, nossas vontades. Tudo no chão, tudo no lixo. Esvaziar lixeira. Te ver por aí e saber que éramos tanto. Que podíamos ter tido mais. Poderíamos ser mais. Foi tão pouco, mas foi tanto. Detalhes tão pequenos de nós dois, Roberto Carlos canta e eu choro. Porque é tudo tão imenso perto de mim, que sempre fui enorme e você sempre tão pequeno. Hoje em dia tudo que vêm com seu nome, com seu jeito, com sua vibe me é tão grande que me sufoca. Não to te dizendo isso pra te magoar, entende? Nem quero nada seu, nem você, nem nada não. Só resolvi dizer, porque passou mais um ano novo e eu quero mudança. Pra minha vida, pra sua, pra nós dois. Que somos dois, à muito tempo. Não te perde, mas me acha se precisar, me encontra, me sente. Sempre vamos ser algo. Algo sem nome, sem desejo, sem estrutura. Mas algo forte. Algo feito eu era, algo feito você é hoje. Eu só queria te desejar feliz ano novo, na verdade. Dizer que eu te desejo paz, amor, saúde, sucesso, mas você sabe como eu sou, quando começo a falar eu não paro...

5 comentários:

  1. Amorr!! Como vc escreve tão simples e verdadeiro! Amei

    ResponderExcluir
  2. É um texto profundo e um pouco triste, mas bonito. É sempre bom falar de amor.
    Seu blog é bacana, gostei de conhecer, parabéns!

    Se quiser me visitar.. http://rejane-ferreira.blogspot.com/

    Beijos e Feliz 2012! =)

    ResponderExcluir
  3. Está com saudade de alguém ein amiga? Seu texto reflete muitas lembranças, envolvidas num sentimento de algo que se foi, mas que ainda permanece.
    Algo que saiu do seu coração, direcionado a alguém... Mesmo com a certeza de não saber como será repercutido, vc tentou, se expressou, se abriu e demonstrou seu amor não importando as condições em que seu coração se encontra.
    Acredite que tudo na vida passa, se um dia não te matar... A distancia pode fazer esquecer, mas a saudade vai fazer de tudo pra te fazer lembrar...
    A sinceridade sempre define o destino de dois corações, o tempo é um bom remédio, mas são as atitudes e a paciencia que traçam nossos caminhos para um reencontro feliz.
    Não sei se consegui dizer ao certo o que acho que precisas... Mas vai aki nesse comentário o conselho de um amigo, alguém que não lhe conhece, mas que leu seus sentimentos e se emocionou o suficiente pra escrever tanto assim
    Pois sempre que começo a escrever, não paro...

    www.mentepervertidagm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida , acabei de bolg em blog caindo aqui, você escreve maravilhosamente bem.Você parece comigo aos 20.Agora já estou perto dos 40.Mas , tenha certeza, se fortaleça e sobreviva!E mesmo sem um pedaço ou outro você vai saber ser feliz (mas espero que tenha todos os pedaços! )

    Beijos !

    ResponderExcluir
  5. que lindo entrei aqui por acaso...vi seu post na cumunidade livros e resolvi clicar... e essa mensagem falou diretamente comigo hj...gostaria de recebe-la no meu e-mail tem como...jerusa22@gmail.com

    ResponderExcluir