terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Preciso demais desabafar.

(Ler ouvindo - Marcelo D2, Desabafo)




Sabe o que me irrita? O que me irrita de verdade? Não, não é homem cachorro. Isso hoje em dia, só me faz rir. Não é gente que fala muito alto, nem mulher barraqueira. Isso me diverte, também. Aprendi a lidar com tudo isso. O que me irrita de verdade é hipocrisia. É a contradição da fala, pros atos. A falta de limite, de bom senso. A falta de vergonha. O que me irrita é a falsidade das pessoas. Minha vó, a sábia com maiores dotes culinários da história, sempre me alertou, traição, filhinha, não vem dos inimigos, a traição vem de quem anda do seu lado. Demorei muito tempo pra entender isso, pra entender que traição não é apenas enganar seu cônjuge. Traição é tudo aquilo que a gente faz contra quem nos quer bem. Traição é tudo aquilo que a gente faz contra a gente mesmo. Contra o que a gente acredita. As pessoas se traem e traem os outros, descaradamente. O tempo todo, o dia inteiro, sem dó, sem ao menos se desculpar por isso. Não, pelo contrário, hoje em dia isso é bonito. Hoje em dia, participar de uma religião e ouvir música depravada é ser eclético. O pecado ainda é seu por julgá-la. Pra mim, não dá. Janis Joplin não é igual Kate Perry. Homossexualidade não é modinha. Gritar a todos os ventos que você ama um ser superior, não te faz menos leviano. Eu não entendo essa necessidade de parecer tanto. Aparecer tanto. As pessoas são de dentro pra fora. Fazer o processo inverso é burrice, é enganação, é pecado contra si mesmo, é traição. Qual o problema de vocês? Falsidade não é bipolaridade. Assim como educação não é falsidade. Cada dia mais tenho certeza que nasci na época errada. Os sentimentos se misturaram. Os princípios, a moral, tudo está escondido debaixo de um tapete persa que todo mundo chama de liberdade, mas na verdade é só uma capa de lona. Liberdade é outra coisa. Liberdade é pensar por si mesmo, é não ter medo de ser quem é. Sem precisar de moldes, nem formas, nem falsas cores, nem falsos amores. Já passou da hora da gente parar de ter medo, de ser gente grande. De assumir quem a gente é. Não assumir o que a gente gostaria de ser, nem mostrar apenas o que é bonito. Assumir nossas falhas, expor nossos defeitos. Quem nos amar, vai amar o pacote todo. Sem tirar e sem por nada. E quem não te amar, não vai ter o que dizer. Vamos aprender a ser humanos. Parar de tentar ser mais ou menos do que isso. Meu único desejo pra esse 2012, em que dizem que o mundo pode acabar, é que a humanidade volte a ser humana. Antes que seja tarde. 

6 comentários:

  1. Olá... gostei mto do seu blog
    parabéns

    *seguindo
    http://blognoiando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, a hipocresia é um dos piores defeitos do ser humano.

    www.tecknews.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Engraçado...tenho pensado muito nisso que você escreveu! "Ser educado, não é ser falso" concordo! E isso tudo é graças a hipocrisia que somos obrigados a viver, se quisermos ter uma vida social. No trabalho por exemplo somos obrigados a aguentar muita gente que não gostamos, mas existe o repeito, a educação..e até hirarquia que precisa ser respeitada. Hoje vejo as coisas muito limitadas, todo mundo diz que ta tudo muito liberal mas eu acho o contrário, é uma liberdade reprimida, que tem um espaço onde você não pode pisar fora, isso não é liberdade é prisão, mas infelizmente é preciso pra viver e crescer.

    ResponderExcluir
  4. Os valores ja cairam há muito tempo. As pessoas não agem para ser as melhores, mas agem conforme o que os outros fazem! E isso vem acabando com a humanidade!

    ResponderExcluir
  5. o pior hipocrita é aquele que julga - LS

    ResponderExcluir