sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Como um quebra cabeças.

(Ler ouvindo Quem tem coragem não finge - Rodox)


Triste, meu amigo? Triste são as crianças passando fome na África, triste são os animais maltratados, triste é a humanidade. Eu não sou triste, não. Só estou um pouco cansada. Vêm me acontecido tanta coisa, muita coisa triste, entende? Mas não quer dizer que eu me tornei uma dessas coisas. Eu não me tornei coisa nenhuma.. É difícil ver as costas de todas as pessoas que você já ajudou viradas pra você, e não falo como se cobrasse, não menino, longe disso, não me arrependo. Mas que é difícil, é. Mas o que não é? Montar um quebra cabeças também é difícil, nem por isso as pessoas desistem. Só desiste quem não tem força e paciência pra concluir, ou quem prefere imaginar como ficaria. Só desiste quem não gosta de trabalho. Não vou te dizer que não dói, sabe? E é daquelas dores que vem de mansinho, enquanto a gente se distrai, quando vê, puft, a dor. Sem remédio, sem calmante, sem circo, sem piada, sem mentira, é dor, da espécie mais pura. Dor de morte, sem o velório. A dor de velar pessoas em vida é uma sequência de facadas na alma. É um suicídio de espírito. Mas não vim até aqui, pra te falar que você matou meu espírito, até porquê isso te faria chorar ou pior, te faria duvidar. Não é minha intenção te causar nada disso. Você foi só mais uma peça, que eu perdi do meu quebra cabeças. Nada que eu não possa recuperar, menino. Não chora, não. To te dizendo, eu vou me levantar. Tá vendo isso aqui? Você vê minhas mãos, elas são firmes, elas não tem medo, não vê? Depois disso tudo, elas insistem em fazer carinho na tua nuca.. Não se esquiva. Eu te quero bem, eu te desejo só o bem. Não me importa o que foi, como foi. Eu vou levantar, eu sempre me levanto. Sei que metade da minha história foi no chão, mas a metade que eu escolhi foi no céu.Eu sempre vou escolher o céu, sou de lá, podem até me trazer pra baixo, mas sempre vou voltar. E esse luto? Uma hora passa. Uma hora eu deixo de pensar. Pensa em mim, as vezes? Pode ser só as vezes, tem problema não. Pode ser como quiser, mas pensa.. Me dá uma força sobrenatural pensar que está pensando. To em fase de recomeço, aprendendo a conhecer o vento, o leme , to em barco novo. Mas o mar é sempre o mesmo, né? A mesma traição. A mesma maré traiçoeira, movida por uma lua ausente, que não se lembra que existem barcos, que existe vida, que existe esperança aqui. No espaço é tudo muito vazio, menino. Vazio feito eu. Vazio feito esse copo, você tem bebido demais. Não volta pro que não é teu, você tinha amadurecido tanto. Vai, canta comigo. Dá uma risada, por favor. Eu preciso ir, promete que fica bem? Já te disse, não tem erro. Mesmo no fundo, eu ando com uma flor na mão, minha dor é do céu também. Não vai existir mal que me apague, nem angustia que me desintegre. Por nada, por ninguém. Agora me deixa ir, porque meu quebra cabeças tá pela metade e ainda falta muito.


2 comentários:

  1. sem sequer ter ouvido sua voz na vida, o texto veio acompanhado de narração na minha cabeça. Vc realmente escreve com a alma. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto você realmente sabe amar.

    ResponderExcluir