quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sobre a música chata no carro e ela.

Ler ouvindo A thousand years.


She's not crying anymore.
A música brega ecoava no carro, enquanto a voz dela se misturava com a do cantor que eu nunca tinha ouvido na vida. "Canta comigo, she's not crying anymore, she ain't lonely any longer". Ela ria, como se contasse uma piada. Ela sabe como eu odeio essas músicas que ela insiste em ouvir e cantar alto e rir. Mas aí eu olho pra rindo e penso que: She's not crying anymore. Nunca mais. Porque ela fica tão bonita sorrindo que não consigo sentir raiva, nem odiar a música e nem o deboche dela. Ela fica tão bonita. Ela, que de repente invade meu pensamento e se instala feito aqueles vírus no computador. Aqueles vírus rasteiros que a gente tenta se livrar, mas não consegue. Ela, que com certeza riria dessa minha frase dizendo que sou um nerd do pior tipo. Ela, que as vezes deita do meu lado e diz que tá cansada de mim e tudo que eu quero é ser o descanso dela pras dores do mundo. Tudo que eu quero é ver aqueles olhos dos versos do Machado de Assis não indo embora. 
[...] Fica, menina. Mesmo que eu seja um porre e não saiba cantar as suas músicas. Mesmo que pareça que eu não sou o cara certo e tenho quase certeza que não sou mesmo, mas também nem acho que você acredite nisso.

Ela é certinha. Em tudo. Tem aquela voz mansinha que pode me dizer qualquer coisa sem me ferir e aquele olhar que me afunda no sofá. Ela tem o comprimento dos braços que encaixa perfeitamente em volta do meu pescoço e tem as piores ideias pro fim de semana. 

[...] Fica, menina. Nos meus braços, no meu travesseiro, sentada insistentemente no banco de motorista do meu carro e na minha vida. Fica. Eu queria te prometer que não vou te fazer chorar, mas eu não posso porque seria mentira e não me permito mentir pra você. Nós dois vamos chorar e vamos pensar em desistir, mas eu vou ficar. Então fica. 
Nem tem mais ninguém pra quem eu pensaria em dizer esse monte de pensamentos frouxos. Só pra ela. Ela, que de repente faz bico do tamanho do mundo e o céu fica cinza, os pássaros não cantam e a vida não brilha mais. E ninguém entende. Eu fico perdido tentando entender o que o mundo fez pra ela sofrer assim. E daqui a pouco ela já está rindo, como se o mundo fosse acabar. Porque ela é assim mesmo, é toda inteira e intensa. As sensações e sentimentos levam ela pra onde querem e ela vai. Foi assim que ela veio, e ficou. Eu vou ser repetitivo, porque realmente não imagino a vida sem os cabelos dela meio lisos, meio enrolados enrolados no meu travesseiro. Eu prometo que não desisto. Mesmo quando for tudo um saco e eu não lembre quais foram os motivos pelos quais escrevi esse texto brega.
[...] Eu não desisto de dançar com você, mesmo que ninguém mais ouça a nossa música. E até canto junto. She's not crying anymore. Fica, por favor?



26 comentários:

  1. Oh que linda :)
    Adorei
    www.honestlyme.pt

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto perfeito, você que escreveu? Adorei! Confesso que é o primeiro blog nesse estilo que entro, pois não sou muito de ler...mas gostei muito! Parabéns!
    Se quizer dê uma passadinha no meu, vou adorar recebr sua visita:http://blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu sim. HAHAHA Ah que querida, obrigada, fique a vontade! ♥

      Excluir
  3. Que bonito, delicado e instigante.
    Me peguei lendo com um sorriso.
    :)

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que lindo, amei o jeito com escreveu, achei fofo! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. muito lindo ,adore!
    http://www.naughtygiirl.com/

    ResponderExcluir
  6. Huhauhau, uma graça, adorei o jeito como brinca com as palavras!
    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais fofo <3 E eu amei o jeito como você escreve, a escolha das palavras, tudo! Parabéns!

    Beijinhos,
    julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Blog lindo flor, muito sucesso <3
    http://eainanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a trilha ser Billy Ray Cyrus, essa música brega é linda...

    Mas gente, que texto lindo foi esse, amei sua escrita é boa que chega ser de tirar o fôlego, mesmo sendo um texto pequeno, você deveria escrever mais, só acho!

    Adorei seu blog e vou acompanhar sempre, estou seguindo!

    Se quiser conhecer o meu: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro ela, vivo cantando em carros :B HAHAHA
      E pretendo escrever mais sim ♥

      Excluir
  10. adoro seus textos.
    bjs
    Fe Pacheco
    www.fepacheco.com.br

    ResponderExcluir
  11. parece até que foi escrito pra mim! amei!

    ResponderExcluir
  12. amei! Me vi muito no texto porque quantas vezes impliquei com as músicas bregas de pessoas que não estão mais aqui para ouvi-las... Hoje quem me dera ouvir aquelas musicas bregas se misturarem a vozes desafinadas... Lindo seu blog, parabéns pelo trabalho. Beijos Gi - www.viversemdesculpas.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei dos textos! =)
    Quem sabe neste 2015 você se inspira e publica um livro? Talento você já tem! Bjo

    www.nathaliasouza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é um projeto que pretendo concluir esse ano! Obrigada viu?

      Excluir