segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Aceitação.

Ler ouvindo Home.



Essa semana um amigo me surpreendeu. Aquele tipo de notícia que a gente não sabe se fica feliz ou triste, sabe como é? A gente não sabe se agradece ou lamenta. Aquele tipo de notícia - que, pra pessoas sentimentais como eu - fica martelando na cabeça. Eu tenho uma mania boba de achar que todo mundo que eu amo deve estar sempre bem. E cuido pra que isso se concretize, sabe? Cuido mesmo, sou chata a beça. Fico preocupada, levo as mãos a cabeça, acordo no meio da noite pensando em soluções pra ajudar os outros. 
O mundo não me tira esse caminhão de amor no peito. 
Nem as notícias difíceis de digerir, nem os problemas. Tenho um amor que não se abala. Outra amiga minha vai se casar, me trouxe o convite - um presentinho lindo de madrinha - e uma carta. Isso mesmo, uma carta. Foi o melhor momento da minha semana. Eu abri uma carta, escrita em folha de caderno com tinta de caneta Bic. E lá dentro tinha a reciprocidade de anos do meu caminhão de amor, que já visitou tanto a vida dela. Eu senti que vale a pena. Nem sempre eu sou legal, nem engraçada. Nem sempre eu consigo ser o melhor de mim. Mas as pessoas também me aceitam. Meu noivo me abraça sempre e diz que sou a mulher mais chata do mundo. Acredito nele. No abraço e na afirmação. Das coisas que aprendi nos últimos tempos, essa é uma das mais importantes: amar é aceitar. A gente tem que aceitar os outros, pra conseguir se aceitar. A gente tem que amar muito aos outros, pra conseguir se amar. E depois de despejar caminhões de amor por aí, eu despejei pra mim também. E tô feliz, assim. Consigo despejar amor de forma muito mais saudável. Consigo escrever e falar de amor, mesmo quando não tô tão de bem com a vida assim. E até você, meu leitor, aceita. Umas frases não tão bonitas assim e uns versos nem tão ortograficamente perfeitos. Aceito que minha melhor amiga more a muitos - bilhões - de quilômetros exagerados de mim. Aceito até que não tenha salada no jantar. Só não aceito mesmo é a falta de amor. Não aceito a falta de consideração com o outro, a indiferença por pura maldade. Eu não aceito mais dar e não receber. Eu não aceito mais a inveja disfarçada de bondade. 
Eu não sou de joguinhos, nem de metades. Prefiro mesmo a verdade escancarada e umas risadas sinceras. Estava com saudade de escrever textos assim. Aceitar a inspiração e despedaçar as idéias em palavras, do jeito que meu coração pede. Espero que você também aceite. Espero que me entenda. Amar não é aceitar tudo, mas é aceitar que a gente é humano. E que a gente faz um monte de bobagens e escolhe nossos caminhos. 
Amar é aceitar meus caminhos e o dos outros. E você, aceita?








13 comentários:

  1. Com certeza, me identifiquei bastante com algumas partes do texto, eu adorei, agente deve mesmo aceitar os outros para que nos mesmo nos aceitamos!, não conhecia o blog! e adorei conhece-lo!! *-* ♥
    Beijinhos linda parabéns pelo trabalho.
    http://euamomodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que perfeição! Tô apaixonada, "O mundo não me tira esse caminhão de amor no peito." que frase linda! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Thais lindona que texto lindo!!
    Aceitar as vezes é difícil mas vamos tentando..isso estou praticando agora depois de aluns acontecimento em minha vida que me fizerem pensar diferente.

    Parabéns lindona pelo trabalho ..

    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu que fiquei surpreendida , que texto lindo Thais ! Parabéns!
    Eu me inscrevi no teu blog pode retribuir ?
    www.tudodiariodavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ai que fofa! Eu sou assim também!!

    http://mocadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto! Falou tudo. Gostei muito das ultima frases "Amar não é aceitar tudo, mas é aceitar que a gente é humano...", ela transmite tudo e poucas palavras
    Beijos, muito sucesso

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Thais !
    Como vai ? !
    Espero que bem !
    Seus textos são muito bem elaborados ! E com coisas do Noosso Cotidiano que pode acontecer ou viver por qualquer um !
    Sucesso á nós!
    Beijooos

    eduardaarosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir