sábado, 18 de janeiro de 2014

Silêncio.





Ando sem palavras. É muita vida, é pouco tempo. Tenho usado tanto meus outros sentidos, que minha voz anda cansada. Eu me lembro de você me dizer uma vez: - Até o seu silêncio é bonito. Na mesma noite, fiquei cerca de uma hora em silêncio, tentando entender a beleza que você enxergava. Acho que agora entendi. Quando estou em silêncio, costumo falar com o corpo. Meus olhos vivem sorrindo, minha mãos se prendem no seu escapulário e pareço uma criança mexendo os dedos, fazendo voltas com a corrente do seu pescoço. E quanto a mim? Estou feliz, querido. Estão tão feliz. Eu não sei fazer versos sobre minha felicidade, porque ela me invade inteirinha e me deixa em transe. Zen. Não sinto falta de ninguém. Não sinto tristeza, não sinto nada além de amor. Um amor tão grande pela vida, pelas pessoas, por você. Por nossos planos, pela nossa história. Pela minha família. Meu Deus, como tenho amado minha família. Deixei de chorar minhas dores passadas, deixei de abraçar meus fantasmas e medos só pra ter meus braços livres pra você dormir em mim. As vezes, eu choro sim. Mas logo passa. Tudo passa, tudo passará. Ando ouvindo tantas músicas boas, ando sorrindo tanto. Mas se tudo passa, como se explica o amor que fica nessa parada? Fica porque o amor somos nós. Não fizemos do amor um objeto, que se joga no colo do outro e diz: Toma, meu amor é seu. O amor fica porque ficamos. Porque fizemos do amor, alimento. Porque engolimos amor todo dia. Ando tão brega, querido. Fazendo versinhos de amor, em plena 31 de Março. Escrevo tudo no celular pra não esquecer e depois apago, porque me envergonho de ser assim, tão piegas. E quanto aos lamentos de sempre? Sumiram. Mal consigo escrever. É tudo silêncio. E meu silêncio tem falado tanto por mim. To tão focada, tá tudo tão legal. O meu corpo todo silencia, pra ouvir sua respiração. Como é que eu posso gritar, se gosto mesmo é de falar baixinho com você? 
Como é que eu vou falar de dor, se eu só sei sorrir? 
Eu sei que você tá nessa comigo, eu sei que você enxerga também.  
Mas se eu não falar de amor, eu vou falar do que?











4 comentários:

  1. Eu acompanho seu blog a muito tempo, eu sou sua super fã Thais, nossa eu nem sei como dizer... Parabéns! Sou a fã numero um do casal T &J

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiiiindo.
    ass: Carolzinha

    ResponderExcluir
  3. Ah o amor e a magia real que o envolve. Creio veemente que do amor brota amor, e é partir dele que tudo se torna lindamente real e prazeroso. Parabéns pelo texto, como sempre maravilhoso!
    Um beijo Marcos

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudade dos seus comentários ♥
    Que a gente cumpra nossa promessa esse ano, faça textos lindos e fale muito de amor.

    ResponderExcluir