terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pra ele.



(Ler ouvindo Nando Reis - Muito Estranho)

As vezes ele me pergunta o que me fez gostar dele. Mas eu nunca sei como responder. Eu sou boa pra escrever, mas pra falar eu sou terrível, ele sabe. Eu posso até arriscar alguma coisa, elogiando o sorriso ou dizendo o quanto eu gosto daquele jeito implicante, mas que no final sempre me dá razão para tudo. Mas ainda seria pouco. É pouco. Eu posso continuar arriscando, dizendo que foram as demonstrações de carinho e cuidado que ele me deu, mesmo quando eu surtei de ciúme e mandei ele embora da minha casa. Ou mesmo, quando eu fiquei doente e ele tinha trabalhado a noite todinha e foi cuidar de mim, de manhã. Posso dizer também, que foram as noites que passamos conversando, coisas importantes e outras nem tanto, e que de tanto ficarmos juntos, peguei as manias dele todas para mim. Ou que foram os elogios e a maneira de me encher de mimo, mesmo quando eu teimo dizendo que não quero ou não preciso ou quando digo que to braba. Que foram todas as vezes que ele insistiu em mim e não desistiu de me mostrar que somos melhores juntos, um ao lado do outro, tendo um ao outro e sendo um do outro. Posso arriscar um pouco mais e dizer que foi quando ele me surpreendeu com um “eu te amo” ao invés de um “gosto tanto de você”, mesmo fazendo alguns dias que a gente tava junto e me deixou sem saber o que dizer. Eu posso dizer que foram todas as vezes que ele poderia ter me deixado no caminho errado e não ter brigado comigo, mas ele brigou e me mostrou o certo. Ou mesmo todas as nossas discussões que terminam da mesma maneira, com nós dois deitados no sofá abraçados, ele me chamando de chata e me beijando. E juntando tudo isso, eu tenho ele. Inteiro. Completo. Ele. Que uma vez chegou a me dizer que estaria longe de ser quem eu merecia ou deveria querer. Ele. Que fazia parte da minha vida mas não dos meus planos, e por quem eu jurava que não poderia me apaixonar. Nunca. Justo ele. Que amansou meus medos e adoçou meu sorriso. Ele, que me fez ouvir solos de guitarra e aprender tomar cerveja. Ele, que nem sabe o quanto eu amo cada expressãozinha que ele faz dormindo. Ele, que é meu. Eu, que sou dele. Nós, que acrescentamos o 's' no nó que a gente tinha. Viramos nós. Deixamos de ser nó e viramos laço. Viramos um elo. Viramos o melhor de cada um. Mas mesmo assim, quando ele me pergunta o que me fez gostar dele, eu nunca sei  responder.

7 comentários:

  1. Texto escrito perfeitamente! Só mulher sabe expressa-se desse jeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Igualmente me sinto melhor escrevendo do que falando... :)

    ResponderExcluir
  3. o amor é jm sentimento que não se explica com as palavras, apenas, sentimos....

    ResponderExcluir
  4. gostei do seu blog, curti sua página no facebook, abçs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, me surpreendeu, principalmente no final em que você termina sem saber o que te fez gostar dele, apesar de no texto inteiro você responder isso. Muito cativante, gosto de textos assim, que quebram expectativas. Genial!!!

    http://uno-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo :)

    http://acedencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa ... aguardo um elo desses emminha vida!!! Sortuda vcê...é isso aí!!! Amar é sempre bom!!!Faz a vida valer a pena!!! Amei o texto!!!
    http://alternativassonoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir