segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Womanizando!

(Ler ouvindo Queen - I want to break free)



Num mundo onde os homens e o machismo dominam, ser mulher é como ter uma aventura diária. Ser uma grande mulher, então... É um puta esforço. E olha o machismo aí, não é um puto esforço, é uma puta. Uma mulher prostituta. Porque homem tem direito a tudo... Ele pode comer sem se preocupar se vai engordar. Pode comer sem se preocupar em ligar no dia seguinte. Afinal de contas: ele é homem. E mulher? Mulher tem ser magra, tem que ser comportada. Sexo? Só se for com amor. E com um homem só, de preferência. Mulher que fala de sexo então? Depravada. Mulher que usa roupa curta? Vadia. Mulher que não cozinhar? Não teve mãe. To cansada, viu? Cansada mesmo. Eu quero poder ter TPM, sem ser julgada por isso. Quero não ser considerada louca por arroubos sentimentais, hormonais e existenciais. A necessidade de um homem por uma cerveja num bar é a mesma que nós temos por uma tarde de compras. O mesmo fanatismo de um homem pelo seu time é o nosso ciumes, que é considerado insano. O seu PS3 é o meu chocolate. O seu filme do Stallone é a minha comédia romântica. O nosso cinismo é resultado da falta de atenção do mundo. Qualquer vitória feminina é considerada a quebra de um tabu. E os comentários? Ah apesar de ser mulher, ela foi bem. Agiu feito homem. Porra! Eu sou mulher sim. E choro vendo novela sim. Mas acho que tenho mais testosterona que muito marmanjo coçando o saco por aí. Tem que ser muito forte pra aguentar marido, a camisa que você não lavou, a compra que você não fez, o chão que não deu tempo de limpar, o filho, inscrição da natação, apresentação de balé, a bola que estourou o vidro do vizinho, o trabalho, o chefe que está assediando, a estagiária que está tentando roubar seu lugar. Um mundo que insiste em te chamar de sexo frágil e chamar o babaca sentado no sofá com as pernas pra cima de sexo forte. Quero bater palmas a todas nós, que somos guerreiras diárias, que somos as Marias, Paulas  e Saras. Que choram na TPM, que sofrem de cólicas todos os meses, que se equilibram em saltos altíssimos e são obrigadas a viver estereotipadas. Sem direito a choro. Porque isso é frescura de mulher. Sem direito a amor, porque até aí zombam de nós. Somos obrigadas a nos acostumar com a baixaria, com a banalização. Palmas pra nós. Palmas e mãos erguidas, pra dizer "Não!", pra dizer "Chega!". Pra dizer que a história vai mudar. E já está mudando. Porque o mundo é nosso. O mundo é das mulheres. Do sexo frágil. Do sexto sentido. Dos sutiãs queimados e das primeiras presidentas mulheres no mundo. O mundo é cor de rosa e quem não quiser conviver com isso, que se mude. 
Os homens podem ser de Marte, mas as mulheres são da Terra!


12 comentários:

  1. Guria, adorei. Quer dizer, já simpatizei com a referência a Queen no início do texto. Após lê-lo, então, incrível!
    Pessoas adoram usar genética como desculpa: ah, ele é homem, não precisa se cuidar, não precisa sei-lá-o-quê, homens são todos iguais e é assim mesmo.
    Ou o típico "tinha que ser mulher" quando algo "errado" ocorre. Sacanagem, pura sacanagem.
    Que se danem estereótipos. Sejamos quem somos: seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. Esteriotipos são uma merda! Sério... tem muita gordinha que dá show em muita magrela por aí!

    ResponderExcluir
  3. Oie, estou seguindo seu blog, parab pens, ele é mt boom,
    segue o meuõ de volta?
    http://my-sweet--smile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. seus textos são ótimos!
    to seguindo, beijos ♥

    taatipires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. showw ameiii
    http://www.dicasdadacy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amei <3

    http://maisreceitaspravoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ameii <3

    Seguindo aqui segue o meu? *--*

    http://maisreceitaspravoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente apaixonei pelo texto. Sou uma feminista assumida e também fico muito puta com essa mania que os homens têm de quererem ser superiores, quando na verdade nós é que somos o sexo forte. Você escreve muito bem e soube expressar tudo o que eu penso e sinto sobre o assunto. Parabéns!

    annadecassia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei! Em pleno século vinte e um nós mulheres vivemos num mundo moderno mais com pensamentos e conceitos muito atrasados e antiquados . Você soube expressar muito bem tudo isso! Meus parabéns! Bjs

    lofansy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu texto e concordo plenamente! De sexo frágil, não temos nada!
    Estou seguindo, retribui?

    Blog: http://mmmorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir